terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Pinga-Fogo Setor Elétrico: Aneel e Eventos do setor

Consulta pública debate autorização para modelo de previsão de vazões do ONS
A Agência Nacional de Energia Elétrica abriu, ontem  (21/2) uma consulta pública para autorizar o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) a utilizar a versão 5.3 do modelo de previsão de vazões Previvaz, para elaboração do Programa Mensal da Operação Energética e suas revisões. As contribuições serão recebidas pela Aneel até o próximo dia 11 de março através do site da agência
www.aneel.gov.br.
RJ sedia evento sobre excelência operacional e SP realiza evento sobre Comercialização de Energia
O Rio de Janeiro sedia hoje (22/2) uma conferência que discutirá a excelência operacional nos setores de óleo e gás e também abordará temas como redução de custos, aumento da confiabilidade de produtos e serviços e otimização de processos. O encontro conta com a análise de 11 casos práticos e trará dois workshops com foco em programas e projetos de excelência operacional e ações sustentáveis e metodologias operacionais para empresas.

Também nesta terça-feira em São Paulo haverá um evento que debaterá mercado o planejamento de contratação de energia e principais setores que alavancarão o consumo de energia em 2011, expansão da demanda dos autoprodutores até 2020, perspectivas para comercialização dos excedentes, variações de clima e volume de água nos reservatórios são alguns dos pontos que compõem a 11ª edição da conferência “Comercialização de Energia”.

Já nos Estados Unidos, o Reff-Latin, o Fórum de Financiamento de Energias Renováveis voltado para a América Latina, América Central e Caribe irá discutir as mudanças em financiamento nesse segmento e como têm interagido com os mercados globais. Políticas de apoio, crise de crédito, questões tributárias e novas iniciativas legislativas, evolução das energias renováveis na região e cenários futuros também estão entre os assuntos que serão abordados.  Veja mais eventos relacionados ao setor. Clique aqui

Itamar faz apelo por aprovados em concurso da Aneel
O senador Itamar Franco (PPS-MG) ocupou a tribuna para fazer um apelo para que o governo federal autorize a contratação de todos os aprovados no concurso público para a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Ele explicou que muitos dos aprovados no concurso para agência já haviam sido convocados para assumir as vagas a partir de janeiro e, por isso, venderam suas casas na cidade de origem e pediram demissão do emprego para se mudarem para Brasília.
- Não contratá-los, nessas condições, é uma leviandade - afirmou Itamar, que fez um apelo "à sensibilidade" do governo para que autorize "imediatamente" a contratação dos aprovados, até o limite de vagas anunciado em edital.

Leia também: